Transformação digital: tenha uma visão clara da sua empresa

Transformacao Digital Tenha Uma Visao Clara Da Sua Empresa - Terceirização Financeira | Hands Financeiro
Uma das questões fundamentais para qualquer gestor é saber quanto sua empresa gasta por mês e, principalmente, quais são as áreas com mais despesas.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Custos X Despesas: Transformação Digital trás clareza para o seu negócio

Uma das questões fundamentais para qualquer gestor é saber quanto sua empresa gasta por mês e, principalmente, quais são as áreas com mais despesas.

Ter essas informações em mãos é essencial para planejar os próximos passos e conseguir melhorar a rentabilidade do negócio.

Apesar dessa importância, a missão não é das mais fáceis: poucos empresários conseguem identificar os gastos considerados desnecessários no dia a dia.

Um aliado importante nessa tarefa é justamente a transformação digital. Por meio dela, as organizações não apenas se adequam a novos processos, mas conseguem ter mais transparência em suas despesas.

Pesquisa Global de Redução de Custos, realizada pela consultoria Deloitte, indica a dificuldade das empresas de adotarem práticas que controlem seus custos operacionais.

No Brasil, quase três quartos das organizações (73%) admitiram que não conseguiram cumprir suas metas no último ano – esse índice é ainda maior na média global (81%).

A principal barreira enfrentada pelas companhias brasileiras e mundiais é a falta de gerenciamento de desafios para implementar as iniciativas (71% no Brasil e 65% global).

Isto é, a falta de uma visão eficiente e automatizada na gestão.

Ainda que a transformação digital seja a expressão da moda no ambiente corporativo, sua utilização está mais relacionada à automação de processos do que à estratégia de redução de despesas.

Contudo, o que muitos profissionais ignoram, é que justamente essa digitalização e a entrada de novas tecnologias no dia a dia trazem mais transparência em todas as tarefas e ações das equipes.

Ou seja, o cruzamento de todas as informações coletadas pelas soluções permitem análises mais completas por parte dos gestores, identificando onde há gastos mais elevados e facilitando a tomada de decisão.

Uma boa gestão das despesas deve separar o que são gastos supérfluos e que podem ser otimizados de investimentos que, quando bem executados, permitem a consolidação da empresa em seu segmento.

Custos com impressão e gerenciamento de documentos, por exemplo, podem ser reduzidos com o apoio de empresas parceiras, potencializando a produtividade dos colaboradores.

Evidentemente, isso não acontece como um passe de mágica e tampouco é algo natural que acompanha a implementação das soluções tecnológicas.

A própria empresa precisa estar pronta para conseguir garantir que a digitalização traga uma visão mais clara sobre a gestão das despesas.

A principal medida deve envolver uma mudança na própria cultura organizacional, com os profissionais extraindo informações inteligentes dos processos.

Além disso, é algo que deve envolver todas as equipes e não apenas um determinado departamento.

A transformação digital é um caminho sem volta para todas as empresas, mas o conceito vai muito além da digitalização e adoção de novas tecnologias.

Sem a estratégia de reduzir custos e aumentar a rentabilidade do negócio, não apresenta nenhum valor ao negócio e tampouco facilita o crescimento a médio e longo prazo.

Para que esse objetivo se concretize, é preciso garantir que a missão seja cumprida à risca, isto é, que os profissionais sejam capazes de enxergar todas as despesas e identifiquem quais gastos podem ser cortados sem afetar o dia a dia de todos.

Fonte: Jornal Contábil

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Bpo Financeiro Na Pandemia Uma Alternativa Para Aumentar Seus Lucros Post (1) - Terceirização Financeira | Hands Financeiro

BPO Financeiro na pandemia: oportunidade para deslanchar?

BPO Financeiro na pandemia: a oportunidade que você precisa para aumentar seus ganhos Entenda como usar o BPO Financeiro na pandemia para melhorar a rentabilidade da sua empresa Vivemos em um período de incertezas e não podemos negar que é

Tenha Mais Clientes Contabeis Com Esse Modelo De Negocio Blog - Terceirização Financeira | Hands Financeiro

Modelo de negócio para contadores: qual adotar?

Conheça um modelo de negócio para contadores que vai transformar a sua captação de clientes! Saiba como um modelo de negócio adequado pode atrair cada vez mais clientes para sua contabilidade O mercado contábil tem se tornado cada vez mais

Transforme A Rotina Do Seu Escritorio Contabil Com A Implantacao Do Bpo Financeiro Saiba Mais Na Descricao Post (1) - Terceirização Financeira | Hands Financeiro

Como implantar BPO Financeiro em escritórios contábeis?

Saiba como implantar BPO Financeiro em sua contabilidade e veja na prática as transformações que essa ferramenta pode proporcionar! Guia de como implantar BPO Financeiro eficientemente e obter resultados transformadores em sua contabilidade Quando você, contador(a), pensa na rotina do

Saiba Agora Mesmo Como O Bpo Financeiro Pode Ser O Diferencial Competitivo Que A Sua Contabilidade Tanto Precisa Confira A Descricao Post (1) - Terceirização Financeira | Hands Financeiro

Qual o grande diferencial competitivo do BPO Financeiro?

Saiba como o BPO Financeiro pode ser o diferencial competitivo da sua contabilidade Conheça os principais benefícios do BPO Financeiro em prol da transformação do seu escritório contábil A grande verdade é que a maioria dos empresários e gestores de

Descubra Como Melhorar Estrategias Para Aumentar O Faturamento Da Sua Contabilidade E Garantir Os Lucros Ocnsistentes Saiba Mais Na Descricao Post (1) Notícias E Artigos Contábeis - Terceirização Financeira | Hands Financeiro

Como aumentar faturamento efetivamente em sua contabilidade

Conheça as estratégias mais assertivas para aumentar faturamento em sua contabilidade Em momentos de crise, a grande maioria dos gestores fica desesperada, sem saber o que fazer e possui, assim, um pensamento não muito otimista quanto aos seus negócios e

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Relatórios contábeis são documentos que descrevem, com dados técnicos, todas as…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top